Alunos do Programa Jovem Aprendiz do SENAI Araripina montam projeto para falar sobre o respeito


Alunos do curso técnico de auxiliar administração do Programa de Jovem Aprendiz da Escola SENAI de Araripina apresentaram na tarde desta segunda (24) um projeto pedagógico voltado para o tema respeito.

O projeto foi pensado como maneira de inserir o respeito dentro do universo da sala de aula que contempla jovens de diversas idades, classes sociais, etnias e características pessoais. A diversidade dentro da sala de aula faz com que, as vezes, hajam atitudes desrespeitosas entre os alunos. Promover atividades lúdicas para conscientizar os alunos que a melhor maneira de conviver com as diferenças é respeita-las foi a forma que a Escola SENAI encontrou para dar mais um exemplo de boas maneiras e contribuir para a formação dos alunos.

Os alunos do programa Jovem Aprendiz têm entre 16 a 23 anos e todos já estão contratados por empresas – especialmente do polo gesseiro. Eles permanecem 400h dentro da Escola SENAI aprendendo os conceitos e outras 400h praticando dentro das empresas. Ao final do curso saem aptos a ingressarem de maneira permanente no mundo do trabalho.


A atividade pedagógica teve apresentações musicais com paródias de músicas conhecidas que foram adaptadas ao tema proposto. Os 25 alunos do curso leram mensagens que inseriam o respeito nas mais diversas situações das relações pessoais.


Para o Diretor da Escola Técnica SENAI Araripina, João Guilherme do Prado, parabenizou aos alunos pela brilhante iniciativa e destacou que o modelo de educação do SENAI é tirar a atividade de dentro da sala de aula e leva-la para as comunidades e assim reforçar o aprendizado e consolidar a excelência do modelo educacional do SENAI.
No dia 08 de abril, os alunos do programa Jovem Aprendiz irão apresentar o mesmo projeto para os alunos do SENAI de Salgueiro. Naquela unidade o programa funciona com mais de 60 jovens em parceria com a construtora Mendes Junior no curso de pedreiro de alvenaria.

Tribuna do Araripe

Marcadores: