O VEREADOR FRANCISCO EDVALDO E SUA CRÍTICA INCOERENTE.

Contratados e comissionados se fazem presentes na Audiência Pública de Saúde
                                      Foto: Arquivo Site da Prefeitura

O Vereador Líder do Governo Municipal – Francisco Edvaldo -  fez uma crítica a seus colegas vereadores que não poderia deixar de comentar aqui nesse espaço alternativo. Apenas três vereadores compareceram  a AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SAÚDE – realizada no dia 08 de julho de 2014, no Rotary Club Araripina,  e o Presidente da Câmara – Luciano Capitão –avisara que estava doente (fora acometido por uma gripe).

O Vereador reconheceu o trabalho que a Secretária de Saúde – Glória Beatriz Machado – tem feito por Araripina. E ressaltou em tom de indignação que fica triste em não ver ali (no evento) aqueles que criticam.

E salientou que eles (a oposição) querem fazer da Secretaria de Saúde e do Hospital e Maternidade Santa Maria um bode expiatório. Que eles não podem alegar que lhes faltaram convite – que foram enviados para todos os gabinetes. Os que mais criticam são os que menos prestigiam esses atos e ficam sem conhecimento do que está acontecendo – completou.

Reconheceu o grande trabalho que a secretária vem desenvolvendo por Araripina e usou a forma de Tratamento Pessoal Vossa Excelência para dirigir-se a mesma.

A Gerente da GERES que participara da Audiência que era promovida pela aquela Regional, elogiou o trabalho do município pela diminuição dos índices de acidentes, pela tranquilidade dos eventos juninos que aconteceram sem muitos transtornos e que Araripina pode servir de exemplo. Apesar do uso frequente do gerundismo (Tá escutando, tá fazendo, nós enquanto, tá trabalhando, tá buscando, tá captando), ela agradeceu a parceria.

Só reavivando a memória do nobre vereador representante do poder legislativo e árduo defensor do poder executivo: no dia 14 de maio de 2014 (eu estava lá), os vereadores lamentaram a ausência da Secretária Municipal de Saúde – Glória Beatriz e do Diretor do Hospital e Maternidade Santa Maria – Tadeu Menezes – todos convocados oficialmente no dia 05 do mesmo mês para dar explicações sobre a saúde no município. O Diretor do Hospital enviou um ofício, e a Secretária de Saúde nem sequer uma explicação plausível deu.

Com relação a vítima de BODE EXPIATÓRIO que o vereador diz ser as duas instituições alvo da oposição, continua querendo que todos os araripinenses acreditem que a saúde vai muito bem obrigado. E demonstra que tem sido o papel deste senhor, defender os interesses da atual gestão e esquece da real obrigação para a qual ele fora eleito. E podemos até dizer que, eles não estão lá (ele e mais dez vereadores) para defender o povo, mas sim para continuar suprindo as suas necessidades individuais em clara demonstração de fisiologismo.

Continuamos prezados vereadores, tendo que ter SAÚDE DE FERRO. Adoecer em Araripina e se for urgência e emergência, nem pensar.

Continuamos sem ser atendido pelo nosso Plano Universal – S.U.S. (Lei 8.080/1992), e pelos Princípios e Diretrizes Gerais da Atenção Básica - PORTARIA Nº 2.488, DE 21 DE OUTUBRO DE 2011.- o que para o prezado representante do “povo” acredito não ser problema.

Vivemos o fantasma do medo. Medo de ficar doente, medo de precisar de médico, medo do final de semana, medo do imprevisível e medo de tudo que possa afetar a nossa saúde. Já o caro vereador Francisco Edvaldo e companhia, não sentem essas coisas de cidadãos normais e comuns. Os senhores da situação devem ter de prontidão um batalhão à disposição, porque ele pensa que as críticas feitas a situação da saúde atual no município não passam de invencionices.

Também não seria muito incômodo para os vereadores da oposição, aparecerem em um evento com viés político?

E por que a Secretária de Saúde não compareceu a Câmara de Vereadores e nem deu explicação quando convocada?

O vereador Francisco Edvaldo e o próprio Presidente da Câmara – Luciano Capitão, também não explicaram o motivo.

Como podemos então perceber, é cada um para o seu lado, visto com exatidão que nessas desavenças políticas e interesseiras, somos nós O POVO, que sofre com as atitudes irresponsáveis daqueles que a sua verdadeira função é nos defender.


A Câmara de Vereadores hoje repito, serve aos ditames do Governo Municipal, prova que quando acontece um evento municipal em que a programação acontece em dia que coincide com a sessão da casa, o presidente logo apressa em mudar a data.


Voltei.

Por Everaldo Paixão 
Blog do Paixão

Marcadores: