Raimundo Pimentel acusa dirigentes do PSB de ditadores


O deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB) concedeu entrevista de rádio na tarde de sexta,18, e não poupou críticas ao seu atual partido, acusando seus dirigentes de ditadores por impedir a sua candidatura à reeleição. Pimentel foi enfático ao afirmar que ao longo dos últimos quatro anos foi alvo de todo tipo de retaliação dentro da sigla socialista.

Pimentel acusou os dirigentes do PSB de Pernambuco de atentarem contra a democracia. “O PSB não apoiou minha reeleição porque desde 2012 faço oposição ao prefeito de Araripina [o socialista Alexandre Arraes] quando minha esposa [Socorro Pimentel] foi candidata a prefeita. Naquela época, assim como este ano, pressionaram o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, para não conceder legenda à Dra. Socorro”, afirmou.

O deputado argumentou que todo este ambiente político negativo fez com que ele, após ouvir seu grupo político, tomasse a decisão de apoiar o candidato a governador Armando Monteiro (PTB). “Não saí do PSB porque a Lei não permite e eu tenho convicção que os dirigentes do partido tentariam caçar meu mandato que construí sempre servindo ao povo de Pernambuco”, relatou Raimundo.

CANDIDATURA DE SOCORRO PIMENTEL

Raimundo Pimentel afirmou que o atentado à democracia promovido pelo PSB está se repetindo com os grupos políticos que declaram apoio à candidatura de Socorro Pimentel. “Temos o apoio de prefeitos e grupos de oposição em várias cidades do sertão central, do são Francisco e do Araripe, porém eles estão recebendo forte pressão para não apoiar a Dra Socorro”, denunciou o deputado.

Nas contas do deputado a eleição de Socorro Pimentel pode ser garantida com pouco mais de 25 mil votos. “Não esperávamos que um dia eu não disputaria a reeleição do meu mandato, nem que Dra Socorro fosse candidata a deputada, porém o cenário se mostra favorável e vamos seguir em frente”, destacou.

RELAÇÃO COM LULA SAMPAIO

Quando questionado como está sua relação com o ex-prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB) o deputado afirmou ter respeito ao ex-prefeito. “Lula é nosso amigo. Infelizmente ele optou por apoiar um candidato de fora [Romário Dias, PTB]. Na verdade o que eu queria ver era o Lula Sampaio combativo e fazendo oposição firme ao prefeito, afinal ele é o verdadeiro opositor do grupo político de Alexandre Arraes”, provocou.

FUTURO POLÍTICO

O deputado afirmou que mesmo sem mandato em 2015 irá trabalhar em prol da população do Araripe junto com Armando Monteiro e Socorro Pimentel. “Tenho muita vontade de fazer mais pelo povo do Araripe. Fiz o que pude dentro das condições que me foram apresentadas, afinal há quatro anos sou tratado com implacável alcunha de deputado oposicionista, mesmo sendo do PSB. O futuro se desenha promissor e tenho muita lenha para queimar na política”, disse.


Raimundo Pimentel anunciou que dia 26 de julho a partir das 19h o comitê de campanha de Socorro Pimentel será inaugurado com a presença de Armando Monteiro e diversas lideranças políticas de Pernambuco.

Tribuna do Araripe

Marcadores: