Araripina tem ônibus apedrejado após jogo contra o Altinho, pelo PE sub-23

Foto ilustrativa 
O técnico do Araripina, Givanildo Sales, ficou na bronca após o empate da sua equipe contra o Altinho. O motivo da revolta do comandante do Bode não foi o placar do jogo, mas a forma como, segundo ele, seu time foi tratado no Estádio Polibio Lemos. O treinador disse que faltou equilíbrio emocional por parte dos altinenses que extrapolaram a disputa dentro das quatro linhas.

- Foi criado antes da partida um clima de guerra. Chegamos e não deixaram a gente aquecer no local adequado. Queria que a gente aquecesse fora do estádio, em um local cheio de buracos, ondulações. Tinha um desequilibrado em um carro de som com microfone incentivando a violência da torcida- comenta o técnico do Araripina.

De acordo com Givanildo Sales, após a partida o ônibus do Araripina foi apedrejado. O treinador ainda conta que algumas pessoas tentaram invadir o vestiário do Bode.

- Quebraram o ônibus da gente. Quebraram dois vidros. Depois do jogo no nosso vestiário, que eles têm acesso por trás, diretoria e algumas pessoas queriam invadir nosso vestiário para agredir atletas e comissão, mas graças a Deus o policiamento nos deu o aparato necessário. Essas pessoas desequilibradas emocionalmente não podem estar no futebol não. Se o policiamento não tivesse próximo do ônibus e do nosso vestiário, acho que algo pior teria acontecido - descreve Sales.

O presidente do Araripina, Walmir Bezerra, informou que a Federação Pernambucana de Futebol já sabe do ocorrido e promete pressionar para que aconteça uma punição.

- A gente relatou sobre o que aconteceu e vamos mandar um comunicado oficialmente para ser tomadas as devidas providencias. A gente vai está em cima porque isso não se admite- declara o presidente.

Do lado do Altinho, o diretor de futebol, Laelson Lima, atribuiu a confusão ao desempenho da arbitragem do jogo, comandada por José Woshington da Silva.

- Na verdade, houve uma revolta do torcedor do Altinho a cerca do que aconteceu dentro de campo. O Araripina não tem nada a ver, mas arbitragem foi responsável pela revolta do que aconteceu com a torcida. Nós não compactuamos.

O dirigente confirma o apedrejamento do ônibus do Araripina, mas nega a tentativa de invasão do vestiário da equipe adversária.

- A questão da invasão do vestiário não corresponde. Não aconteceu isso. Houve tumulto dentro de campo.A situação dos vidros do ônibus aconteceu, mas foi fora do estádio. O torcedor estava revoltado com as decisões tomadas dentro de campo.

Em relação a uma possível perda de mando de campo, Laelson Lima disse que o Clube está esperando a súmula do jogo para tomar qualquer decisão.


Informações do Globo Esporte