Ministério Público interditou o matadouro de Araripina e culpa o prefeito Alexandre Arraes


Foi interditado, ontem, pelo Ministério Público, o matadouro municipal de Araripina, a 693 km do Recife, que vinha funcionando sem a menor condição básica de higiene. A responsabilidade direta é do prefeito Alexandre Arraes(PSB), acusado pelo MP de colocar em risco a saúde da população.


Da forma como o equipamento estava abatendo os animais os consumidores de carne poderiam contrair doenças e infecções. O matadouro fica situado às margens da PE-615, na vila Santa Isabel, em Araripina.


Na mesma intervenção do MP, foi feita a apreensão de todos os animais encontrados no interior do matadouro, transferidos para um local seguro e com condições adequadas. O município terá o prazo de cinco dias para comunicar ao órgão judicial a procedência e o local para onde os animais serão levados.


A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco realizou uma vistoria nas dependências do matadouro e constatou diversas irregularidades, dentre elas a não realização de inspeção antes, e, após o abate, além de contaminação na água utilizada para a limpeza dos animais. Também foi constado que 'não existe tratamento nas águas residuais.