Socorro Pimentel quer diálogo com governo


A deputada estadual de Pernambuco Socorro Pimentel(PSL), que toma posse do mandato no próximo dia primeiro de fevereiro, afirmou, em entrevista à uma emissora de rádio, na manhã desta segunda-feira(26), que se mantém na base de oposição ao governo, mas, que vai dialogar possessivamente com o governador Paulo Câmara(PSB), para articular e executar as propostas feitas por ela durante campanha direcionadas para o Sertão do estado. 

— "Vamos fazer com o que o governador tenha um olhar mais sensível para o Sertão. Tenho certeza que com diálogo, com muita conversa, com o poder de articulação que nós temos, vamos conseguir elaborar todos os nossos planos apresentados na nossa campanha," disse.

Socorro destacou os problemas hídricos da região, e afirmou estar comprometida com a questão da estiagem. A deputada revelou que vai cobrar junto aos governos estadual e federal, a execução do projeto original do Canal do Sertão.


De acordo com a deputada, a prioridade nesse início de mandato é defender os problemas relacionados a saúde. Ela comentou também sobre a necessidade de investimentos na educação e frisou a crise atual na segurança pública estadual. Socorro propôs o aumento imediato do efetivo das polícias Civil e Militar, melhoria na estrutura da corporação e sublinhou a elaboração ampla de políticas de prevenção contra a violência.  — "Irei cobrar do governador tudo o que ele  prometeu no palanque. Assim como eu também serei cobrada pelo que eu propus para a região. Mas, eu não tenho o poder de executar, como tem o governador e os prefeitos. Eu dependo do poder executivo. Mas vou dialogar com governo para cobrar as ações que a nossa região tanto necessita," declarou.

Do Revista Geral
Foto: Rafael Diniz