Chuvas deixam ruas intransitáveis em Lagoa Grande e moradora pede ajuda no facebook.


As fortes chuvas quem vem acontecendo na cidade de Lagoa Grande está mostrando os dois lados da moeda, agricultores festejam, moradores da sede vivem o maior transtorno, tudo isso devido as ruas de alguns bairros que viraram um verdadeiro mar.

A falta de infraestrutura, de saneamento e o não escoamento de água fluviais deixou alguns bairros de Lagoa Grande em uma situação precária, os bairros Estátua, Cristo Rei, Vasco, Alto Grande, Chafariz anualmente sofrem com a chegada das chuvas.

Todos os anos a mesma imagem, a zona rural festeja à chegada das chuvas, a zona urbana passa pelo dilema. Uma cidade do porto de Lagoa Grande não pode passa por isso, nenhum gestor, nenhum vereador teve a ousadia de procurar uma solução para resolver o escoamento das aguas, as bocas de lobos não são suficientes e o resultado sãos esses alagamentos.

E para piorar a situação algumas obras de calçamento das ruas das cidades vem mostrando o lado negativo, ou seja, outras ruas estão sendo prejudicadas por causa dessas obras.

Uma moradora do bairro da Estátua usou o facebook para pedir ajuda ao secretário de governo Robson Amorim.

“Os moradores do bairro da Estátua estão pedindo socorro, se antes era ruim agora ficou pior com o novo calçamento que estão fazendo na rua do clube, alagou quase todas as casas das ruas São Francisco e São Gonçalo, pelo amor de DEUS, alguém faça algo, porque do jeito que ta se der mais uma chuva vai acabar acontecendo uma tragédia, os moradores do bairro estão pedindo ao secretário de governo Robson Amorim, que tome uma providência, pois a tendência é só piorar.” Disse a moradora no facebook.


Segundo as previsões ainda deve chover até a próxima terça feira.

Lagoa Grande em Destaque