Movimento “A Ordem é para todos” reúne advogados em Araripina


Por Jorge Possetti

Os advogados do Araripe recebem nesta sexta-feira, dia 27, em Araripina, a partir das 19h no Araripina Palace Hotel o advogado Jefferson Calaça que encabeça o movimento intitulado “A Ordem é para todos”. O nome de Calaça está cogitado para concorrer às eleições da OAB-PE que acontece em novembro.

Por onde passa, o movimento ganha adesão de diversos advogados. Na quinta, 26, Calaça esteve na cidade de Petrolina para ouvir e conversar com os advogados da região do São Francisco. Dias antes, 23, na Faculdade de Direito de Recife, Jeferson Calaça lançou a Carta Aberta à Advocacia Pernambucana. Este documento expõe, entre outros temas, a defesa das prerrogativas profissionais, valorização da classe e repúdio a qualquer discriminação ao profissional da advocacia.

Somente na região do Araripe são cerca de 180 advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – Pernambuco. A cidade é sede da subseccional que atende aos profissionais das cidades de Araripina, Trindade, Ipubi, Ouricuri, Exu, Bodocó, Moreilândia, Santa Cruz, Santa Filomena e Parnamirim.


Jefferson Calaça é advogado graduado em Direito na UFPE em 1990 e advogado de diversos sindicatos como: Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco, Trabalhadores Urbanitários de Pernambuco, Trabalhadores Metroviários de Pernambuco, Trabalhadores dos Correios de Pernambuco, dos Servidores da UFPE, dos Docentes da UFPE, dos Docentes da UFRPE. Além disto foi Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco(2003-2005) (2005-2008) e Presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas(2010-2012). É Vice-Presidente da Comissão Nacional de Direitos Sociais do CFOAB e membro do Instituto dos Advogados Brasileiros.