O destaque na área policial

Veja os principais acontecimentos na área policia do meio de domingo até agora:


SANTA MARIA DA BOA VISTA - FAZENDA BARREIROS - GATI APREENDE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES


Na tarde de ontem, segunda-feira 13/04, por volta das 13:00, após uma denúncia anônima que uma pessoa era possuidor de armas de fogo na zona rural de Santa Cruz da Venerada, policiais do GATI se deslocaram até a Fazenda Barreiros para verificar a denúncia e no local deu-se a veracidade dos fatos.

Segundo a polícia a fazenda fica localizada entre os municípios de Santa Cruz, Parnamirim e Santa Maria da Boa Vista, sendo que a mesma faz parte de Santa Maria da Boa Vista.

No local os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 da marca CBC, uma espingarda calibre 32 da marca Boito, Uma espingarda calibre 28 da marca Rossi, um revólver calibre 22 da marca Taurus, além de vários estojos e munições de todos os calibres.


No total foram 16 estojos e 08 munições que estavam em posse de Leonardo de Araújo Moura, idade não informada. Todo o material e o acusado foram encaminhados para a DPC de plantão de Cabrobó, onde o caso foi registrado.

Outra arma de fogo foi apreendida pelo GATI no Sítio Baixa Fechada, município de Dormentes. Trata-se de uma espingarda calibre 32 da marca Rossi que estava em poder do agricultor Pedro Mendes da Silva, idade não informada, residente no local da ocorrência. Ele e a arma foram encaminhados para a DPC de Petrolina.
Reportagem – Fredson Paiva


SANTA FILOMENA - SÍTIO TRANQUILIDADE - GATI ERRADICA PLANTAÇÃO DE MACONHA E PRENDE DUAS PESSOAS


Na segunda-feira 13/04, por volta das 06:00 da manhã, policiais do GATI, Grupo de Apoio Tático Itinerante da Polícia Militar, receberam uma informação que um agricultor identificado por Ademar Coelho Damasceno, de 57 anos, residente no Sítio Tranquilidade, zona rural do município, estaria plantando maconha na citada localidade.



Quando a polícia chegou ao local o agricultor tentou correr, mas foi imobilizado e preso pela equipe do GATI. Ele relatou que teria arrendado suas terras para que a pessoa de Enildo Granja da Silva, de 34 anos, residente no Sítio Baixa Fechada, zona rural de Dormentes, usasse a área para plantar a droga.



Diante da informação os policiais se deslocaram até Dormentes e também prenderam o Enildo. Com o primeiro a ser preso foi apreendido 15 Kg de maconha pronta para o consumo.



Os dois e a droga foram encaminhados para a DPC de Ouricuri e autuados em flagrante, sendo o caso registrado na DPC local.



ARARIPINA – PE-585 – AGRICULTOR E ORIENTADOR DE TRÂNSITO SÃO PRESOS EM BARREIRA POLICIAL COM COCAÍNA


Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas por volta das 18:20 de sábado 11/04, na PE-585, KM-10, imediações da Serra do Jardim, zona rural do município.

Segundo a ROCAM, Rondas Ostensivas com o apoio de Motocicletas, da Polícia Militar e o Investigador Edelson da polícia civil, uma denúncia anônima levou os policiais a montar um bloqueio na citada rodovia, uma vez que a informação dava conta que um veículo estaria chegando à cidade com drogas.

Durante uma abordagem ao veículo Corolla GLI Flex, cor branca, ano 2012, placa PFV-0639/PE, não foi encontrado nada, porém com o orientador de trânsito Joedson Lúcio Pereira, de 22 anos, foi encontrada uma peteca de cocaína pesando 04g e R$ 92,00 em espécie.

Já com o agricultor Fernando Batista Leite, de 27 anos, foram encontradas duas petecas de cocaína pesando 08g. A droga estava escondida na cueca do acusado e também foi apreendido com ele R$ 350,00 em espécie.

Após a prisão os acusados foram encaminhados juntamente com a droga para a delegacia de plantão em Ouricuri e autuados em flagrante. Depois foram recolhidos à Cadeia Pública de Araripina, onde estão à disposição da justiça.