TODO DIA, É UM NOVO DIA

Por Everaldo Paixão 




 Pela curiosidade, pela sensibilidade, sem estardalhaço, sem intenção nenhuma de me candidatar a nada (Deus me livre), convidei um amigo para dar uma olhada na situação do Bairro Zé Martins, depois da luta daquele povo para conseguir aliviar a sua tensão, tentando de todas as formas  através de sua manifestação, garantir o aval das autoridades locais para enfim, abrir uma vala para escoar as águas das chuvas, principalmente da sua rua central, que tem sido o maior motivo de preocupação.

Conversando com uma moradora, que por sinal, foi uma das que se manifestou com autoridade cidadã, ela me mostrou todo situação constrangedora e aterradora que tem vivido esses dias.

Teve que alugar um prédio vizinho, para no segundo andar acomodar a sua mãe, portadora de necessidades especiais (a escada que dar acesso ao 2º andar, já é um desafio), e tem que pagar um aluguel no valor de R$ 200,00, prometido pela prefeitura como “ALUGUEL SOLIDÁRIO”, mas até agora nada.

A dificuldade maior agora, segundo ela, tem sido a água para cuidar da limpeza. E NESSE ESPAÇO FAZEMOS UM APELO A COMPESA, A PREFEITURA, PARA SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA.

Não consigo me deslocar facilmente a pé como antes o fazia, para documentar (através de fotos) as solicitações que a mim tem chegado, porque um dos músculos da minha perna direita está travando, quando faço muito esforço dói e cansa, então, precisei recorrer ao meu amigo para essa tarefa solidária.

Então nesse caso, como eu gostaria de visualizar a situação do Cavalete I e II, da Vila Bringel, da Vila Santa Maria, da Vila Serrânia (um morador já me cobrou), e me sinto impossibilitado, então políticos, deixo a tarefa para vocês.

E aqui neste espaço democrático, eu faço o meu apelo tanto ao Ministério Público, a Prefeitura (Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Saúde, Assistência Social), aos vereadores da Situação e da Oposição, a nossa deputada, aqueles que querem disputar um pleito eleitoral em 2016, para sempre olhar por comunidades como essas, que passam por problemas e que necessitam de apoio, pois só assim, conheceremos de verdade, o que podemos fazer por nossa Araripina, não a Araripina, dos carrões, dos salários gordos, das ruas que mesmo em estado caótico, podem driblar a situação.

Eu posso ser um crítico da gestão atual, que em verdade, não administra nada, mas também é preciso uma atuação mais enérgica da oposição, que tem todas as armas para usar, contra aqueles que hoje fazem de nossa Araripina a terra do faz-de-conta, que faço isso, faço aquilo.


Fica a nossa dica.


Fotos de domingo, dia 26.04.2015














Blog do Everaldo Paixão