Grupo Teatral Arte Livre atuará e representará a cidade de Trindade no 1º Evoé, Festival de Espetáculos Teatrais em Exu-PE


Começou ontem sexta-feira o 1º Evoé, festival de teatro de Exu-PE. O evento segue até o dia 3 de maio e apresentará onze espetáculos de grupos do Nordeste. As encenações acontecem no Auditório do Colégio Municipal Bárbara Alencar, sempre a partir das 19h.
Hoje o Grupo Teatral Arte Livre da Cidade de Trindade-PE será o segundo grupo da noite a subir ao palco, e apresentará o espetáculo... E NAS ONDAS, CIRANDAR.

Os participantes serão julgadas nas categorias: melhor ator e atriz, ator e atriz revelação, ator e atriz coadjuvante, direção, maquiagem, cenografia, figurino, texto e melhor espetáculo. Os primeiros colocados receberão troféus. O ingresso do festival é a preço popular, R$ 5.

Um pouco sobre o espetáculo:
E nas ondas, cirandar.


Em meio a uma cidade conturbada e confusões do dia-a-dia, quatro personagens movidos pelo desejo de brincar e se divertir, quebram toda essa frieza de uma cidade e constroem uma verdadeira viagem nas cantigas de roda, que fazem e fizeram parte da vida de muitas pessoas.

Personificando essa busca divertida em três itens, UMA ESTRELA, UMA BONECA ENCANTADA E UMA CANÇÃO, incumbidos desta missão dada na brincadeira “boca de forno”.

O espetáculo em si inicia um jogo lúdico de belas canções, sendo que algumas já são esquecidas ou até mesmo desconhecidas por muitos.

O cenário, adereços e figurinos compostos em boa parte de coisas simples do cotidiano, com materiais recicláveis assumem contornos lúdicos. As músicas que são executadas ao vivo criam uma atmosfera de imaginação e alegria.



Os Clowns, que permeiam perfeitamente pelo universo adulto e infantil, passeiam por cantigas de roda, parlendas e brincadeiras, recuperando assim o espírito infantil e toda a magia contida nas descobertas e antigas formas de diversão.



Blog Joaozinho Andrade