Conselhos tutelares de Salgueiro e Bodocó inscrevem até a sexta (31)


Os municípios de Salgueiro e Bodocó, no Sertão pernambucano, estão com as inscrições abertas para conselheiros tutelares. Nas duas cidades, os interessados devem se inscrever até a sexta-feira (31). As eleições dos novos membros dos concelhos estão previstas para o dia 4 de outubro. Os selecionados vão realizar as atividades durante o quadriênio 2016/2019.

Em Bodocó, as inscrições são feitas presencialmente na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida Floriano Peixoto, nº 129, no Centro da cidade, das 8h30 às 13h30. Estão disponíveis dez vagas, cinco para titulares e a outra metade para suplentes. A lista com os candidatos aptos a participar da eleição deve ser divulgada no dia 24 de setembro. A relação de documentos necessários para a inscrição e outros detalhes do processo seletivo estão disponíveis no edital.

Em Salgueiro, as inscrições devem ser feitas na sede da Casa dos Conselhos, na Rua Coronel Manoel de Sá, nº 217, no Centro, das 8h às 12h. Para concorrer é necessário apresentar as certidões negativas criminais, da Justiça Federal, Eleitoral e Estadual, além de ser maior de 21 anos, residir no município há mais de um ano, ter, no mínimo, o Ensino Médio completo. No momento da inscrição o interessado precisa estar de posse do Curriculum Vitae acompanhado de documentos comprobatórios, cópias autenticadas da Carteira de Identidade e CPF e uma foto 3x4.
Segundo o edital da seleção, que está disponível online, os candidatos de Salgueiro ainda


vão prestar uma prova escrita sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e participar de uma capacitação antes da votação. No teste é preciso um aproveitamento igual ou superior a 70%. Estão sendo ofertadas cinco vagas e o salário bruto de R$ 2 mil.


G1