Exu celebra os 108 anos com missa, feira de artesanato, oficinas e shows



Mano Walter (Foto: Divulgação)

A Praça Francisco Miranda Parente vai receber, das 10h às 22h, uma Feira de Artes e Artesanto com promoção de oficinas de Macramê, bijuterias, crochê, pinturas em camisetas e bordado. Também estarão instaladas barracas com comidas típicas.

Na Igreja Matriz do Bom Jesus dos Aflitos vai acontecer, a partir das 19h, uma missa em ação de graça em celebração a data comemorativa. Já às 20h serão realizadas na Praça Francisco Miranda Parente várias apresentações culturais, além do tradicional corte do bolo e os Parabéns. A partir das 22h, na Praça Francisco Miranda Parente haverá queima fogos e uma shows com 'Cabas de Gonzaga', 'Seguidores do Rei', 'Fabíola Paiva' e 'Mano walter'.
História


O município foi instalado em 7 de junho de 1885, passando a autônomo em 9 de julho de 1893. Contudo, o município foi suprimido em 1895 e restaurado 1907, com a denominação de 'Novo Exu', e passa a denominar-se de 'Exu'. A cidade está localizada no Sertão e abriga um museu em homenagem ao seu filho mais ilustre, o Rei do Baião, o cantor e compositor Luiz Gonzaga.