Coluna – Ele toma de conta da casa de Deus e pode ir à luta para ficar a frente da casa do povo

A cidade de Santa Cruz da Venerada no Sertão Pernambucano se prepara para enfrentar uma das mais calorosas campanhas políticas dos últimos dez anos. O motivo é possível candidatura de um Padre, o nome é Paulo Sérgio, ele é filiado ao Partido Ecológico Nacional (PEN).

A briga travada pelo atual prefeito Gilvan Sirino e a ex-prefeita Eliana, fazem com que o surja novos nomes para entrar na disputa do cargo mais desejado entre os políticos da cidade.

Segundo algumas pessoas ligadas a política local da cidade o nome do Padre já está incomodando ambos lados, tanto o prefeito quanto a ex-prefeita.

O Padre é muito querido na cidade de Santa Cruz tanto pelo a comunidade católica quando a sociedade como um todo, isso tudo pelo trabalho que ele tem prestado diante Paróquia através de ações sociais.
Se caso ele for confirmado como candidato a prefeito será uma pedra no sapado dos dois grupos que fazem a chamada polarização política dentro de uma cidade. 2016 está próximo, mas o Padre já está gastando bênçãos.

Na Alepe - Oposição cobra cronograma para nomeação de professores. A Bancada de Oposição de Pernambuco recebeu com desconfiança a notícia de que o Governo do Estado pretende lançar, até novembro, concurso para contratação de três mil professores.

Para a Oposição, a medida parece muito mais jogo de cena, por ocasião do Dia dos Professores, uma vez que o Estado acaba de estourar o limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para gastos com pessoal.

“Segundo balanço do segundo quadrimestre do ano, a folha de pagamento alcançou 50,33% da Receita Corrente Líquida, ante um limite de 49%, impedindo ao Governo conceder reajustes ou contratar servidores até que se enquadre novamente nas regras fiscais. Somos favoráveis à contratação de mais professores, até porque os profissionais estão acumulando disciplinas por falta de pessoal. Mas é preciso deixar claro como se fará isso sem ferir a LRF”, destacou o deputado Silvio Costa Filho (PTB), líder da Bancada de Oposição.


Atrasos no repasses do SUS ao HSMS - Deputada Socorro Pimentel diz que vai ao Ministério Público. A deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) falou através de nota que vai acionar o Ministério Público para que seja apurada as falha nos repasses ao Hospital e Maternidade Santa Maria em Araripina.

Socorro - "Vou acionar o Ministério Público, expor a situação, para que seja cobrado de imediato o repasse dos meses em atraso e o retorno imediato dos plantões, o povo não pode ficar descoberto, por incompetência de uma gestão desorganizada", disse Socorro.

Segundo ela, os repasses da secretaria municipal de saúde ao Hospital e Maternidade Santa Maria podem chegar à 3 meses de atraso. Por causa disso, os médicos plantonistas decidiram não atender e por conta disso o hospital teve que "fechar as portas".


A economia no Brasil - A economia brasileira vai demorar para sair do buraco. Segundo a percepção de economistas do mercado financeiro ouvidos pelo Banco Central, as previsões que, no início de 2015, indicavam um ajuste mais rápido para controle da inflação, para as contas públicas e nível de atividade, agora mostram que esse processo deve demorar bem mais tempo – podendo abranger o segundo mandato inteiro da presidente Dilma Rousseff.

Cunha - "Primeiro, não vou comentar as palavras do presidente da Câmara. Segundo, o meu governo não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção, não é meu governo que está sendo acusado", afirmou a presidente Dilma Rousseff em entrevista coletiva em Helsinque, após encontro com o presidente da Finlândia, Sauli Niinisto; Dilma disse ainda que pedidos de impeachment por parte da oposição não vão "inviabilizar" sua gestão; alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal sobre contas secretas na Suíça e por envolvimento em casos de propina na Lava Jato, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou ontem que "lamenta" que seja no "governo brasileiro o maior escândalo de corrupção do mundo"


Curtas 


Paradise - A Operação Paradise pode está chegando ao fim segundo informações o inquérito já teria sido enviado ao Ministério Público Federal, órgão tem quinze dias para se manifestar a respeito do resultado. 


Luciano Capitão - A novela que envolve o presidente da Câmara em relação a sua saída do grupo do prefeito Alexandre Arraes, pode está com os dias contados, nas rodas políticas e nos bastidores o que se fala é que na próxima quarta-feira(21), o presidente irá anunciar oficialmente o seu rompimento com Alexandre Arraes. 

  
Oposição - Sorriso largo, é assim que anda a oposição de Araripina, "novas adesões e novidades está para chegar", é o que argumenta eles, quando são indagados sobre o assunto. 


Perguntar não ofende - Você acha que o grupo de oposição tem interesse em pedir de pedir a casação de Alexandre Arraes, caso ele seja incluído no processo da Paradise? 

Marcadores: