Mais de trinta indiciados na "Operação Paradise" em Araripina, diz delegado

Foto | Paulo Elias 
Mais sobre a entrevista do delegado Antônio Carvalho.

Quebrando o silêncio os bastidores das investigações de fraudes com recursos públicos no governo Alexandre Arraes (PSB), o delegado da Polícia Federal responsável pela condução do inquérito da Operação Paradise, Antônio Carvalho, revelou que mais de trinta pessoas, entre elas, ex-secretários, ex-funcionários da Comissão de Licitação e de outros quatros funcionários foram indiciados pela Polícia Federal acusados por participação em esquema de desvio de verbas públicas injetadas na prefeitura de Araripina pelo governo federal.

As investigações começaram em 2013

Dos que já prestaram depoimento à Polícia Federal, dois devem voltar na próxima semana à sede em Salgueiro para serem interrogados novamente. O delegado Antônio Carvalho, afirmou ter intimado pela segunda vez a ex-secretária de Finanças Ana Maria e o ex-servidor Público Cesar Gondim.

O delegado diz que novos fatos foram desvendados pela equipe de investigação e que na próxima semana deve concluir o processo.

Antônio Carvalho explica que as páginas do inquérito, que ocorre em segredo judicial deverá tomar público apenas com o oferecimento de denúncia pelo Ministério Público Federal, mas não estipula prazo para que isso ocorra, porem acredita que deverá existir.

“eu acredito que haja condenações por improbidade Administrativa, por Peculato, por Associação Criminosa e por inserções de dados falsos no sistema (do FNDE). Agora, sou consciente que, as penas previstas não serão tão grandes. E que esse pessoal, mesmo que condenados, continuaram andando pela cidade livremente, e isso a impressão à população de que não deu em nada. Mas, eu acho que a maior condenação para esse pessoal que anda desviando recursos em Araripina é sair do poder e a população não os coloca-los novamente”. Disse o delegado


Por Rafael Diniz | Revista Geral