Movimento Outubro Rosa é destacado pela deputada Socorro Pimentel

O Outubro Rosa, campanha realizada em todo mundo para alertar a população e entidades públicas sobre o tratamento e prevenção do câncer de mama, foi destacado pela deputada Socorro Pimentel (PSL), na Reunião Plenária desta quinta (8).

“Infelizmente este tipo de câncer tem números alarmantes no Estado. Precisamos difundir o assunto e sensibilizar a todos sobre a incidência desse problema, com o objetivo de buscar soluções”, ressaltou a parlamentar.

Em 2013, mais de 52 mil novos casos da doença foram diagnosticados no Brasil, com uma projeção de risco de 52 casos para cada 100 mil pessoas. No ano de 2014, mais de 2 mil casos da doença foram registrados só em Pernambuco.

Socorro Pimentel fez um apelo ao Governo do Estado para que possam ser oferecidos mais serviços de tratamento para aqueles que sofrem com a enfermidade. “É inadmissível que faltem remédios e tratamentos para quimioterapia em Pernambuco. Por isso que solicito ao governador Paulo Câmara e à Secretaria de Saúde que sejam ampliados os serviços de atendimento, principalmente nas cidades do Interior”, reforçou a deputada.


Alem de destacar o a importância do Outubro Rosa a deputada votou no projeto que altera  a altitude delimitada para a classificação das áreas de preservação permanente (APP), em Pernambuco. 

O Projeto de Lei nº 396/2015, que altera a altitude delimitada para a classificação das áreas de preservação permanente (APP), em Pernambuco, foi aprovado nesta quarta (7) na Comissão de Meio Ambiente. Pela proposta, de autoria do deputado Antônio Moraes (PSDB), o limite mínimo de altitude para que a vegetação tenha essa proteção passaria de 750 metros para 1.100 metros, contribuindo, segundo o autor, com a ampliação do parque eólico estadual.

A mudança foi aprovada com votos favoráveis de Waldemar Borges (PSB), Ângelo Ferreira (PSB) e Socorro Pimentel (PSL); e contrário de Edilson Silva (PSOL). “É irresponsável propor a desproteção de áreas nos Planaltos da Borborema e do Araripe, por exemplo. Quase todas são tomadas pelos brejos de altitude, que retêm umidade e garantem o abastecimento de diversos rios. Acompanhe a matéria completa aqui ALEPE