Coluna da quarta "Prefeito Alexandre Arraes assume que o barco afundou"


Quero começar esse texto fazendo uma pergunta; como é que um prefeito que diz a toda hora e todo momento que Araripina está andando nos trilhos certos, fala numa rádio que o seu “barco afundou”?

A nossa política nunca foi das mais calmas, mas parece que essa eleição que se aproxima vai ser uma das mais agitadas da história. A briga agora não é mais apenas de oposição com prefeito, a oposição ganhou uma concorrência podemos dizer assim, pois esse é o sinal que dá o novo grupo formado pelo vice-prefeito Valmir Filho e o presidente da Câmara Luciano Capitão. Fato esse que deixa a política cada dia mais quente, os personagens com nervos à flor da pele, com insultos baixos, que chegam a chamar as pessoas até mesmo de “Ratos”, outro ponto que gostaria de fazer uma pergunta; o cidadão que diz ficar constrangido com injurias, mentiras, ataques contra ele, é o mesmo cidadão que chama todos os Araripinenses que são opositores a sua gestão de “Ratos”?

Ouvindo mais uma parte da entrevista, o prefeito ainda disse que gosta de muitas pessoas da Família Lacerda, “em sua família vice-prefeito existe muitas pessoas descentes e gosta dessas pessoas”, o que será que ele quis dizer?

Ao terminar a entrevista Alexandre deixou os estúdios da Rádio sobre “aplausos”, isso mesmo, aplausos, mas não era o povão não, eram aqueles que não abandonam o barco mesmo quando ele está afundando, são aqueles que todo mundo já conhece os sanguessugas da prefeitura, são eles que ficam até sugar a última gota de sangue.

Quando digo que todos já conhecem é porque sai prefeito e entra prefeito, mas você olha os detalhes das fotos de gestões passadas e vê que só mudou o prefeito, ou seja, essas pessoas que estão aí hoje batendo palmas para Alexandre, eram as mesmas que batiam palmas para Lula, Valdeir e Bringel.

É simples caros amigos e leitores, hoje nós temos no poder um prefeito que se acha dono da verdade, que se acha dono de tudo nessa cidade, ele quer manipular tudo e todos, “quando não consegue manipular nem ele mesmo”, com todos esses fatores só podemos chegar uma conclusão, que Alexandre tenta de qualquer forma ser um “ditador”, fraco, mas tenta!

Salários atrasados - O povo com o salário atrasado, Garis, contratados, aposentados, médicos deixando hospital por falta de pagamento, mas será que essas pessoas nessa foto abaixo estão com salários atrasados?



Cara de pau – Chama atenção todas as sessões o vereador Francisco Edivaldo receber ligações de alguém dizendo que no outro dia o dinheiro disso e daquilo estará na conta, será que essas ligações estão vindo é do além?

Na boca do leão – Tião do Gesso cotado como candidato a prefeito do “forte grupo de Alexandre”, dá sinais que não quer o apoio de Alexandre caso saia candidato a prefeito, em conversa com Tião do Gesso, o mesmo deixou claro que o desgaste do prefeito pode atrapalhar uma campanha, mas que também vê vantagens, pois sabe do apoio que terá dá máquina.

Conselho de Ética abre processo que pode cassar Cunha - Investigado por corrupção e lavagem de dinheiro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), agora terá de se defender também no Conselho de Ética da Casa. O colegiado instaurou nesta terça-feira processo que pode levar à cassação do mandato do peemedebista por envolvimento no propinoduto da Petrobras. Como a investigação pode durar até noventa dias, uma decisão definitiva só deverá ser tomada no ano que vem.

Cunha passou a ser alvo do Conselho de Ética após PSOL e Rede ingressarem com ação pedindo a perda do mandato por quebra de decoro parlamentar pelas suspeitas contra ele - o peemedebista foi citado em depoimentos de investigados pela Operação Lava Jato como um beneficiário de 5 milhões de dólares do esquema de desvios de recursos da Petrobras. As legendas alegam que Cunha não prestou esclarecimentos sobre as suas contas bancárias secretas mantidas na Suíça. Pior: mentiu durante depoimento à CPI da Petrobras justamente por ter negado possuir conta no exterior.


Ouricuri Política 

Política séria - Juarez Saraiva afirma “eu faço parte de uma política séria” e disse acreditar que, se a atual gestão continuar como está o prefeito possivelmente desistirá da reeleição.

Em recente entrevista ao Programa Tribuna do Povo, o vice-presidente do PTB de Ouricuri, Juarez Saraiva, declarou que o seu partido em Ouricuri apresentará seus candidatos em 2016, afirmando que faz parte de uma política séria e não da política de profissionais.

Juarez disse que poderá ser um possível candidato a prefeito nas próximas eleições, como também não descartou o nome do industrial Petronilo Mendes.

O petebista falou sobre atual gestão, afirmando acreditar que, se na reta final da campanha eleitoral de 2016, se o prefeito Cezar de Preto (PSB) não tiver bem nas pesquisas, ele desistirá de sua reeleição e sobre o ex-prefeito Ricardo Ramos (PSDB), Juarez declarou que ele (Ricardo), sabe o quanto ele já foi ajudado e que se o tucano não for reciproco seria uma injustiça. Isso no caso de Ricardo não for candidato e não apoiar o nome de Juarez.

Por Damião Sousa 

Marcadores: