DEPUTADA DENUNCIA FALHAS NA GESTÃO DA SAÚDE PÚBLICA NO SERTÃO DO ARARIPE

Falhas na gestão da saúde pública no Sertão do Araripe foram denunciadas pela deputada Socorro Pimentel (PSL), na Reunião Plenária dessa quarta-feira (11). A parlamentar relatou queixas de usuários e de profissionais referentes aos atendimentos no Hospital Regional Fernando Bezerra e na Maternidade Mãe Coruja, ambos em Ouricuri.

Ela citou, ainda, os problemas que envolvem a Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAE) do município, que não foi entregue à população mesmo tendo as obras concluídas há cerca de um ano.

Segundo Socorro Pimentel, a gestão do Hospital Regional, atualmente a cargo de uma Organização Social (OS), tem sido ineficiente, tendo em vista a superlotação verificada no setor de emergência, a má qualidade das refeições servidas e a falta de manutenção de equipamentos nos centros cirúrgicos.

A parlamentar comentou, também, que a região conta apenas com duas ambulâncias para atender a cerca de 300 mil habitantes, já que veículos terceirizados, contratados pelo Poder Público, deixaram de circular por falta de pagamento à empresa responsável.

“A UPAE poderia dar suporte a dez municípios da região, mas está de portas fechadas. Enquanto isso, os pacientes viajam longas distâncias para Petrolina ou Recife em busca de atendimento”, criticou.


Quanto à maternidade, a deputada declarou que a unidade está lotada, e com falta de medicamentos e acompanhamento às gestantes. “Quero alertar o governador Paulo Câmara e o secretário estadual de Saúde sobre o drama que vive população do Araripe”, concluiu.

Assessoria de Comunicação 


Marcadores: