A Rádio Grande Serra AM 660 e FM 94,3 lança
sua nova marca.
Às notícias mudam, as músicas mudam e a
Grande Serra sempre antenada com as principais novidades nas áreas de
informação e entretenimento, também mudou.
Assista
ao Vídeo Completo da evolução da marca
A apresentação da nova marca da Rádio de
maior audiência no Sertão do Araripe aconteceu na noite da terça-feira (24), em
um evento realizado no auditório da FIEPE – Unidade Regional Sertão do Araripe,
em Araripina, Pernambuco.
Antes do lançamento da nova marca aconteceu
uma palestra com o Professor Luiz Geraldo, que levou uma temática voltada para
as empresas “Estratégias para inovar sua empresa”.
O professor Luiz Geraldo é Graduado e Pós
Graduado em Administração de Empresa; Executivo da SINGER por mais de 19 anos;
Diretor de Marketing; Professor de Graduação e Pós-Graduação na Faculdade Leão
Sampaio e Sócio-Diretor da LGE Consultoria e Treinamentos. Com vasta
experiência o professor Luiz Geraldo falou suas estratégias e alternativas para
sobreviver em um mercado turbulento atual, deu um grande enfoque na construção
de uma marca e o que ela representa para uma empresa, onde também se lembrou da
ferramenta essencial que é a comunicação.
O novo logotipo foi criado e desenvolvido
pela i7 Agência Publicitária, a agência fica localizada na cidade de Araripina, no Sertão de Pernambuco.
Segundo o designer de Marketing da Agência
i7 Ivo Bezerra, nenhum dos elementos da marca anterior foi mantido na nova. O
novo logotipo ganhou um design mais atualizado. “Apostamos nessa nova roupagem
da unificação das duas letras GS, com inspiração nas ondas que formam um globo,
mostrando o alcance que o rádio tem através da internet e trazendo todos os
públicos para sempre estarem sintonizados na Grande Serra”.
Os tons de cores que foram priorizados, as
cores primárias, Azul, Amarelo e Vermelho. A cor Azul representa a confiança e
segurança na credibilidade da Rádio. A cor Amarela tem o poder de energizar a
felicidade estimulando as pessoas a ficarem mais comunicativas. A cor Vermelha é uma cor que representa a
dinâmica das emoções.
- “Construímos a nova identidade da Rádio
Grande Serra a partir de pesquisas junto a seu público e, também, dos anseios
da própria equipe da empresa. No momento em que renovamos nossa missão, visão e
valores, vimos o quanto era necessário seguir o novo conceito. Buscar a
mudança. Aperfeiçoar, sem tirar o foco da necessidade do ouvinte”, destacou o
diretor da Agência i7.
A iniciativa é essencial para que a Grande
Serra mostre seu verdadeiro perfil – a de uma emissora que está em sintonia com
ouvintes e clientes. “Apesar da credibilidade que já possui no mercado, a nossa
ideia é repassar uma mensagem que remeta às pessoas exatamente o que a Grande
Serra é: uma rádio atenta às tendências de mercado; envolvida com os ouvintes;
que tem interatividade; a qual atende a um público-alvo de “A” a “Z” e que sabe
equilibrar informação, música e entretenimento. Ou seja, uma emissora em
completa sintonia com a região”.
Entrevistamos
a diretora Adriana Costa
Para a diretora da Rádio Grande Serra,
Adriana Costa, o lançamento da nova marca estabelece uma nova fase para a
emissora. “A GS tem passado por intensas mudanças, e a data de hoje, sem
dúvidas, é um marco em nossa história. Estamos apostando em outro nível de
profissionalização na radiodifusão, com atendimento qualificado e que
estabelece uma maior sinergia com o ouvinte e com o cliente. Também estamos
investindo na potência da rádio, trazendo cada vez mais qualidade na
transmissão, a final hoje em dia, não é só através dos aparelhos radiofônicos
que podemos ser escutados, mas a também através do streaming de áudio em nosso
site, www.granserrafm.com.bralcançamos todo o mundo”, disse Adriana Costa.
Para dá inicio à apresentação, foi preparado
um slide onde mostrava a evolução da marca, da primeira que foi criada até a
nova criação desenvolvida pela i7 Agência. A Rádio Grande Serra ao longo dos mais de 30 anos de existência, busca sempre inovar e mostra que sabe fazer isso
muito bem.
O evento contou com a presença de empresários e profissionais de imprensa da cidade de Araripina.
A imprensa estava representada pelos veículos
de comunicação Araripina em Foco,
representado por Damião Sousa, Araripina
Fatos em Fotos de Paulo Elias, Revista
Geral, de Rafael Diniz, Visão do
Araripe, de Renato Araújo e o Blog
do Paixão, de Everaldo Paixão, agora também redator de O Grande Jornal.
Empresas e empresários parceiros da Rádio
Grande Serra também estavam presentes para participar dessa grande noite. O
empresário Neto, proprietário das
bandas Mala Sem Alça e Sem Stress, foi um dos que elogiou a nova marca e disse
que não era nenhuma surpresa o tom de qualidade e inovação, pois, já conhecia o
trabalho do designe Ivo Bezerra, ao mesmo tempo em que parabenizou a empresa e
o profissional pela criação e elaboração da marca da Grande Serra.
Também vários empresários que fazem parte do
comercio local estavam presentes, a exemplo do empresário João Batista da
Autoescola Araripina, empresas como Ararivel,
Óticas Diniz, Aliança Motos Honda, Portal
Cópias representado por Wagner e vários outros empresários que fizeram
questão de prestigiar esse evento.
A Rádio Grande Serra se destaca e por isso
leva no slogan “a número 1 de Araripina”.
O Araripina em Foco é parceiro da Rádio Grande
Serra e gostaria de parabenizar pela excelente organização do evento e sua nova
marca.