Coluna – ex-prefeitos se unem para lançar um candidato a prefeito com apoio de Alexandre por baixo dos panos

As reuniões que seguem no conceito da velha politica, continuam acontecendo em Araripina. A pauta caros amigos e leitores, não é, e nunca vai ser os problemas enfrentados pela população, a pauta é lançar um nome forte para sentar na cadeira de prefeito. Resultado é que o povo é apenas um mero detalhe.

Seguindo fontes de informações que nos deixam ligados nos bastidores dessa política, estamos sabendo de uma reunião na casa de Dr. Pedro entre o ex-prefeito Valdeir Batista, Lula Sampaio, o ex-governador José Ramos e as presenças de Boba Sampaio, Danda Simião, Leonardo Batista e Valmir Simião.

É meus amigos,  não se espantem, é isso mesmo, esses senhores que fazem um teatro de brigas e intrigas são os mesmo que se xingam num palanque e depois vão tomar café juntos, e para o eleitor o que resta é tapinha nas costa e sorrisos falsos.

O acordo

O alto desacate de Alexandre o deixa impossibilitado de se aproximar de qualquer candidato a prefeito. O que ficou acertado foi que José Ramos e Valdeir assumiriam a coordenação da sucessão de Alexandre, e Alexandre por trás daria o suporte da máquina pública para dá uma musculatura a candidatura de Leonardo Batista à prefeito de Araripina. O nome de Leonardo foi colocado depois que Valdeir, José Ramos e outras liderança comunicaram que não votariam no candidato presencial do prefeito que é o vereador Tião do Gesso que encontra-se em plena campanha para 2016.

Esse mesmo grupo chegou a procurar o grupo do vice-prefeito Valmir Filho, do Presidente da Câmara Luciano Capitão, dos vereadores Doval da Saúde, Camila Modesto e Adeval Regis, para que eles indicassem o vice.

O que vai ficar difícil de tirar de Leonardo é o DNA da gestão Alexandre Arraes, pois o mesmo já foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Secretário infraestrutura e hoje assessor especial do prefeito Alexandre, e ainda na última vinda do governador Paulo Câmara ao Araripe na cidade de Ouricuri, Leonardo se filiou ao PSB e fez pose ao lado da primeira dama Roberta e do Prefeito Alexandre, usando a marca registrada da campanha de Alexandre, fazendo o 40 com os quatros dedos da mão.

O segredinho que vem a público

É difícil de entrar na mente do eleitor que Lula e Alexandre possam fazer parte do mesmo grupo, mas é o que vem a publico a união que até então era de bastidores do ex-prefeito Lula Sampaio com o atual prefeito Alexandre Arraes e com o ex-prefeito Valdeir Batista. Não é nenhum espanto para quem convive na política de Araripina, pois já tivemos casos bem parecidos, quando Bringel e Pimentel deixaram as brigas de lado e hoje fazem parte do mesmo grupo político. 
Essa articulação segundo os componentes desse grupo, era pra tentar evitar que a prefeitura de Araripina caia nas mão do ex-deputado Raimundo Pimentel.


Pergunta que não quer calar; como fica Tião nessa história? 

Marcadores: ,