Homem sofre queimaduras de 2º e 3º graus após caminhão tanque ser atingido por raio


Um raio caiu na manhã da quinta-feira (24) em um caminhão tanque de combustíveis na Usina Petribu, em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte do estado. O incidente aconteceu enquanto o veículo estava sendo abastecido e deixou um funcionário ferido. José Valdir Vicente Ribeiro, 42 anos, estava abastecendo o caminhão foi atingido pela descarga elétrica e sofreu queimaduras no corpo.

A vítima foi socorrida para um hospital local e transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. De acordo com a assessoria do hospital, a vítima passou por procedimentos na unidade de queimados do HR, teve queimaduras de 2º e 3º graus que atingiram a região da cabeça, braço direito e as costas. Ele está estável, mas não tem previsão de alta.


José estava em cima do caminhão, quando foi atingido, ele teve 20% do corpo queimado. Um funcionário da Usina Petribu viu o ocorrido. Simião Atanásio disse que houve uma explosão e as pessoas se afastaram para não se machucarem. “Na hora que a carreta estava debaixo do depósito carregando. Aí foi quando explodiu e pegou fogo”, relatou. Segundo Simião, o funcionário atingido caiu, após receber a descarga elétrica, mas se levantou consciente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o raio atingiu um dos compartimentos do veículo. As chamas, que se propagaram para o segundo compartimento do caminhão, já foram apagadas. (Fonte/Ne10)

Marcadores: