Filhos procuram pai que sumiu após voltar de viagem de Araripina-PE para Goiânia-GO


A família do idoso João José de Sousa, de 71 anos, procura o homem que está desaparecido desde o último dia 26 de dezembro após voltar de uma viagem a Araripina, no Pernambuco, para Goiânia, onde mora. Segundo os filhos, o aposentado chegou a ser flagrado por câmeras de segurança quando chegou a rodoviária da capital goiana, mas nem pegou a bagagem. Desde então, não foi mais visto.

A filha do desaparecido, a vendedora Maria Lúcia Sousa, contou que houve uma confusão na data da chegada dele na capital. “Um irmão falou que ele iria sair dia 24 de dezembro, e um primo avisou que era 25. Então houve uma contradição nas datas e quando nós fomos buscar ele na rodoviária estava como se ele tivesse saído dia 25, mas, quando chegamos, ele não estava lá”, contou.

Dois dias após o desaparecimento os familiares registraram um Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial, mas ainda não tiveram novas informações sobre o idoso.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil, por telefone, mas não obteve retorno em relação à investigação até a publicação desta reportagem

O filho do desaparecido, o autônomo José João de Sousa, contou que o pai estava sem celular e com pouco dinheiro quando sumiu. Ainda conforme ele, o idoso é analfabeto e sofria com perdas de memória. “Há mais ou menos um ano ou dois que ele vinha apresentando esses sintomas de Mal de Alzheimer”, afirmou.

Por causa do desaparecimento, os familiares cancelaram as comemorações de final de ano. “Estava tudo programado para comemorar [o Ano Novo] em família, mas com o sumiço dele não teve nenhum tipo de comemoração”, disse o filho.

Marcadores: , ,