Homem encontrado morto em Serrolândia-Ipubi foi enterrado como Indigente em sacos de lixo


O corpo de um homem foi enterrado como indigente no distrito de Serrolândia em Ipubi,PE. Segundo informações de populares a prefeitura não dispôs o caixão. O caso repercutiu muito pelas as redes sócias. 

Será que o cadáver passou por alguns procedimentos Legais? veja só... Procedimento

Procópio explicou que quando o IML resgata um corpo sem identificação, é necessário passar na delegacia da área para pegar uma pedido de exame de necropsia. Depois é feita a coleta de informações do corpo, quando são coletados DNA, impressão digital, arcada dentária, características físicas, como altura, cor da pele, tatuagens ou cicatrizes e vestes que a pessoa trajava. Também são produzidas fotografias como meio de facilitar o reconhecimento.

Passados no mínimo 15 dias, o IML solicita urnas funerárias da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), e a abertura de covas da Prefeitura e da administração do cemitério.

Após a autorização, o cadáver é enterrado em uma cova individual. Depois do sepultamento os documentos voltam ao instituto, que é responsável por enviá-los à Vara de Registros Públicos e Precatórios, onde podem ser solicitados, no caso de reconhecimento tardio do corpo.

Cadáveres em estado de putrefação não podem ficar pelo tempo mínimo de 15 dias devido o risco de contaminação para os peritos e para os outros corpos. Em geral, eles são periciados e devolvidos para a família no mesmo dia, no caso de indigentes são enterrados imediatamente.


Esperamos que alguém da Prefeitura de Ipubi entre em contato para esclarecer o caso. 


Marcadores: ,