IBGE recebe autorização e deve contratar até 7,8 mil temporários


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) recebeu autorização do Ministério do Planejamento para contratar até 7.825 profissionais temporários. Os contratados irão realizar pesquisas econômicas e sociodemográficas. A portaria nº 1 foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira (6).

A autorização permite a contratação de até 25 supervisores de pesquisa por telefone, 7,5 mil agentes de pesquisa e mapeamento e de 300 agentes de pesquisa por telefone.

Segundo a portaria que autoriza as contratações, os contratos serão de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais dois. As contratações deverão ser feitas por meio de processo seletivo simplificado. O edital de abertura das inscrições deverá prever o número de vagas, a área de atuação, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato.


Decorrido o período de 3 anos a partir da divulgação do resultado do final do processo seletivo, não mais poderão viger os contratos firmados com base na autorização contida na portaria. Ainda não há definição de data para publicação do edital. (do G1-SP)

Marcadores: , ,