Médicos do Hospital Regional Fernando Bezerra Coelho em Ouricuri, é alvo de descaso do governo Paulo Câmara

Falta de compromisso do Governo do Estado com a saúde do Araripe, deixa médicos com salários em atraso.


O descaso da Secretaria de Saúde de Pernambuco que vem atrasando os salários dos profissionais prejudica o que já é carente na região.

Os médicos reclamam que atendem toda a região do Araripe, e em muitos casos com um diagnóstico que poderia ser feito nos municípios, mas que são encaminhados para o hospital. O atendimento no HR é superlotado e na maioria das vezes impede um acolhimento mais qualificado por conta da falta de estrutura do hospital, o que causa constrangimento e angústia nos profissionais que enfrentam todos os dias esse problema, e agora são afrontados também com o atraso de salário.

“O dia a dia do HR não é fácil, muitas vezes é obrigado deixar os pacientes jogados em macas ou mesmo aguardando horas para ser atendido nos corredores, e agora, como se não bastasse, ainda temos que enfrentar o desrespeito quanto aos repasses dos nossos salários”, reclama indignado um dos médicos do hospital.

A falta de compromisso da Secretaria de Saúde do estado, que segundo a santa casa, está atrasando os repasses para o pagamento em dia dos médicos, vem fazendo com que se inicie uma briga da classe junto a Secretaria de Saúde por falta de respeito a uma profissão que é essencial à população. Hoje, o Hospital Regional atende a demanda de grande complexidade de 11 municípios do Araripe.

O pagamento dos médicos é feito através da Santa Casa que segundo fontes, muitas vezes precisa recorrer a empréstimos para pagar aos profissionais em dia. A Santa Casa trabalha com déficit mensal, mesmo com o aumento considerável do número de atendimento e até mesmo da complexidade dos diagnósticos. Por este motivo, o Movimento Médico por um Hospital Regional Fernando Bezerra melhor para todos, deverá enfrentar uma briga em respeito aos profissionais e a toda Região do Araripe. (Fonte: Lusimar Lima)

Marcadores: , , ,