Exu-PE: Moradores denunciam descaso no H.J.P.S que segundo eles, está infectado de mosquito Aedes Aegypti .


Uma das principais preocupações da atualidade é a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito que transmite uma variedade de doenças, entre elas a dengue, a zika, a febre amarela e a febre chikungunya. A fêmea deposita suas larvas em locais ou objetos que possam acumular água, como pneus. E é justamente isso que preocupa os moradores do Exu, no sertão do Araripe pernambucano.

Apesar da campanha que está sendo feita na cidade de combate ao mosquito, muita gente ainda não se conscientizou da importância de manter os imóveis e terrenos livres dos focos do inseto. Em Exu, muita sujeira e possíveis criadouros do mosquito foram encontrados em alguns locais públicos, até o Hospital que é o principal local para tratamento de quem já foi infectado, não escapou do tão temido mosquito, segundo os moradores está um caso sério com tanto mosquito naquele local.

O descaso tem revoltado a população. "É uma vergonha você ter um órgão público e não cuidar desses focos que estão aqui, trazendo para a população local essa doenças que vêm com eles, como a zika, chickungunya e outras", diz o Senhor Leonel Cassiano, referindo-se ao Hospital José Pinto Saraiva.

Copie e cole o link no seu navegador para assistir o vídeo: https://youtu.be/mOUNWU-jBuI


Estamos aberto para a palavra dos responsáveis pela saúde do nosso município.  Fonte Exu Notícias 

Marcadores: ,