Mendonça Filho diz que Governo é incapaz de apresentar agenda mínima ao País


Do Jamildo

O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho, criticou o Governo e lamentou que Dilma seja incapaz de apresentar uma agenda mínima ao País. “O ponto central que torna mais difícil encontrarmos uma saída para a crise é que o governo é incapaz de apresentar uma agenda para a sociedade”, afirmou, ressaltando que num regime presidencialista como o brasileiro, a agenda do Legislativo é determinada pelo Poder Executivo.

Segundo o deputado, a ausência dessa agenda impede uma visão clara dos caminhos que o PT e a presidente Dilma Rousseff querem para o Brasil. “A crise enfrentada pelo País é reflexo das políticas equivocadas características do PT. O desgoverno nos colocou na maior crise da nossa história republicana”, afirmou, destacando a queda do Produto Interno Bruto (PIB), estimado em 3,7% em 2015. Este ano, a queda será de mais 3%.

“A expectativa é de mais um ano, em 2017, perdido. Por certo, não se viveu um período tão dramático”, disse. Ao reafirmar que o governo do PT não aprendeu com os erros do passado, citando a MP dos Portos e a mudança das regras para o setor elétrico, o líder do Democratas alegou que o Governo insiste em reequilibrar seus números jogando as contas nas costas da sociedade. Este é o caso da proposta de recriação da CPMF, que, se depender do líder Mendonça Filho, “não passará pelo Congresso”. “O governo arrecada 36% do PIB. E não podemos aceitar mais impostos”, completou.


Mendonça Filho foi um dos palestrantes do seminário Redindústria, Construindo a Agenda Legislativa 2016, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo.

Marcadores: ,