Polícia prende em flagrante quatro pessoas acusadas envolvimento em assassinato de pedreiro em Salgueiro, PE


Foi desvendado o mistério do cadáver localizado ontem (16) no Loteamento Monte Alegre, no município de Salgueiro. Segundo informações das polícias Civil e Militar, trata-se de um crime passional com envolvimento de quatro pessoas, sendo um casal de Salgueiro e dois matadores de aluguel do município de Cabrobó. De acordo com a Polícia Militar, o pedreiro Joelson Bezerra da Silva, 41 anos, mantinha um caso com uma mulher casada e por esse motivo teria sido assassinado.

A Polícia Civil colheu informações e chegou ao casal Maria Inês da Silva, 35 anos, e Luiz Gonçalves da Silva, de 36 anos, acusados de serem os mandantes do homicídio. Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, o casal confessou que contratou as pessoas de Gregório Profírio Neto, 52 anos, e Cícero Batista de Brito, 34 anos, para executarem Joelson, conhecido popularmente como “Baca”, residente no Planalto.

Após colherem o depoimento do casal, os policiais se deslocaram a Cabrobó, onde com apoio de policiais civis daquele município, conseguiram prender os executores do crime. Gregório confessou que procurou o pedreiro na última segunda-feira (14) com a desculpa de que precisaria construir uma casa e necessitaria dos serviços dele. Ficou combinado que na manhã seguinte começariam os trabalhos e Gregório iria à casa da vítima para mostrar a localização do terreno.


Os dois seguiram no Fiat Uno de Joelson para o local, onde Cícero já os aguardava. O algoz aproveitou um momento em que a vítima se agachou para demarcar o terreno e desferiu um golpe com o cabo de uma enxada. Em seguida Cícero desferiu mais golpes com um pedaço de madeira, matando a vítima no local. Após consumarem o homicídio, Gregório e Cícero esconderam o corpo do pedreiro, cobrindo-o com pedaços de madeirite e mato. l Fonte Alvinho Patriota l Fotos Giro Notícias l

Marcadores: , ,