No Recife, manifestantes contra o impeachment montam acampamento permanente


Manifestantes contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff montaram, nesta segunda-feira (25), acampamento na Praça do Derby, na área central do Recife. Assim como aconteceu no dia 15 deste mês, a Frente Brasil Popular, formada pelo PT, PCdoB, MST, CUT, UNE e outros movimentos sociais e sindicais, está à frente do ato.


A coordenação do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estima que 700 pessoas acampem no local. Não há previsão de quando a praça será desocupada.

A montagem do acampamento abre a semana de mobilização contra o afastamento da presidente na capital. Nesta segunda, haverá homenagem aos deputados federais pernambucanos que voltaram contra o impeachment.

Na próxima quinta (28), acontecerá um ato político, a partir das 9h, em frente à Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro.

A programação da mobilização continua na Praça do Derby de quinta até sábado, sempre as 19h. No domingo (1º), haverá uma marcha popular para marcar a luta da classe trabalhadora em defesa da democracia, que sairá do Derby até o Marco Zero, no Bairro do Recife.

Marcadores: , ,