Artigo do Everaldo Paixão - Uma lacuna para um vice!


Por Everaldo Paixão | Acompanhe na integra>>>

O QUE PODE ACONTECER COM OS GRUPOS POLÍTICOS QUE ESPERAM O BATER DO MARTELO DAS FORÇAS DO GOVERNO PARA CONSOLIDAR AS CHAPAS MAJORITÁRIAS OU A CHAPA MAJORITÁRIA PARA FAZER FRENTE A OPOSIÇÃO?

Mais dúvidas ainda surgem em meio a um turbilhão de incertezas e decisões que são tomadas ou às pressas, ou impensadamente, que alguns pontos não foram totalmente planejados e discutidos para se chegar a um senso comum, podem ainda, trazer muitas notícias que mudará o cenário político local.

Podemos chamar muito a atenção do leitor para um vácuo ou uma lacuna que tem sido deixada propositadamente, e que, despertou no editor do blog uma curiosidade que até já foi ventilada aqui mesmo, mas que ainda não tomou contorno definido.

Nesse caso podemos despertar ainda mais para outra vertente de pensamento que pode hipoteticamente ser descartada, mas também avaliada de um modo mais criterioso e minucioso. Levantamos os seguintes pontos:

Lula Sampaio decidiu  que apoiará o hoje pré-candidato Valmir Filho (PMDB) e para a surpresa de todos, Camila,  sua filha, não foi indicada como vice na chapa de Filho como todos cogitavam. Decidiu-se que ela é pré-candidata a vereadora. Por quê?

Boba Sampaio, irmão de Lula, confessou que em um acordo entre eles, caso Lula indique o candidato a prefeito, Boba aponta o vereador. Não foi isso que aconteceu e parece que não abalou em nada a situação da irmandade. Por quê?

Outra: Pode correr um sério risco de novamente o médico Aluízio Coelho sofrer retaliação diante da posição de sua futura candidatura  (isso só falando hipoteticamente), por fazer parte da base governista, e o mesmo não atender ou obedecer os pedidos que podem vir com regras definidas e determinadas do poder socialista?

Bem, tudo isso acendeu um luz na minha cabeça e me fez questionar esses pontos subjetiviamente e refletir diante também de duas situações, ou três, que vem sendo debatidas e marteladas na cabeça de muita gente em Araripina.

Lula Sampaio ainda poderia indicar Camila (PHS) como vice numa chapa com Valmir Filho (PMDB)?

Depende.

De quê?

Se isso acontecesse o que por tabela uniria os irmãos num consenso porque a vaga para lançar outro nome (vamos especular quem seria no próximo artigo) para vereador ficaria livre, e uma grande reviravolta se daria diante do que já vinha sendo especulado, acabaria de vez com o que vem sendo propagado e que a decisão final não partiria mais do governo do Estado.

Por enquanto a pista que vem sendo dada é clara, porque a vaga do vice de três candidatos ainda não foi preenchida, e isso prova a margem de dúvida que tem gerado sobre os fatos que têm sido levantados acerca de decisões que não serão tomadas de acordo com os interesses da população, mas com os interesses das decisões partidárias.

Você pode questionar o seguinte: Tião do Gesso (SD) pode ser vice? Valmir Filho (PMDB) pode ser vice? Aluízio Coelho (PP) pode ser vice?

Quem vai decidir quem é quem em Araripina?


Vamos ver quem vai embarcar nessa.

Marcadores: ,