Bandidos 'fazem a festa' e causam pânico na população ao realizam 11 assaltos só na noite de ontem em Araripina, PE


Por Allyne Ribeiro | Araripina em Foco 

Pânico, essa é a realidade que vive a população de Araripina, cidade que tem o maior polo gesseiro do Brasil. A falta de segurança pública no município é notória, pois os assaltos crescem a todo o momento. 

Na imprensa e nas redes sociais os desabafos são inúmeros, em muitos casos, as pessoas não procuram as autoridades policiais para fazer o Boletim de Ocorrência, com isso facilita a continuidade das ações dos criminosos que estão realizando arrastões nas ruas da cidade de Araripina.  

Só na noite de terça-feira (17), bandidos realizaram novamente um arrastão no Bairro Alto da Boa Vista, o primeiro arrastão foi na noite da segunda-feira (16), que levaram uma moto e vários celulares dos moradores, já ontem, foram relatados pelo menos 8 assaltos incluindo uma moto só naquelas imediações e outros 3 no centro da cidade, com o intervalo de 3 horas, deixando à população de Araripina em pânico.


Foto da Rua onde várias vítimas foram assaltadas na noite de ontem, terça-feira (17), no Bairro Alto da Boa Vista em Araripina, PE. 

Uma mulher fez um desabafo nas redes sociais.

"Fui assaltada agora há pouco. Levaram meu celular. Graças a Deus não fizeram nada comigo, apenas o susto que foi muito grande e o meu braço que está dolorido", desabafou.

Em desabafo à nossa redação uma moradora do Bairro Alto da Boa Vista relatou o momento em que foi assaltada

“Quando me abordaram, eles gritavam 'passa tudo'. Não tive escolha e entreguei meu celular, foi terrível”, relatou.

Ela ainda questiona sobre a falta de segurança pública no bairro: "Será que no bairro mais populoso de Araripina, não pode ficar ao menos uma viatura de prontidão?", lamentou indignada.


Com base em dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Pernambuco (SDSPE), a cidade de Araripina conta com um efetivo de 90 Policiais Militares para atender uma população que pode chegar a mais de 100 mil habitantes em uma extensão territorial de 1.847 km² que são dividido por cinco distritos.

Dados da ONU - Organização das Nações Unidas

Para uma cidade o correto é um policial para cada 250 habitantes. No munícipio de Araripina, a média é de um policial para cada 1000 moradores.


Marcadores: , , ,