'Semana do MEI' orienta a formalizar e expandir negócios em Araripina e cidades do Sertão de PE


Os microempreendedores individuais (MEI) do Sertão de Pernambuco, poderão participar de ações durante a 'Semana do MEI' voltadas a expandir os negócios. As ações acontecem nas cidades de Petrolina, Araripina, Lagoa Grande, Cabrobó, Salgueiro, Ouricuri, Belém do São Francisco e Exu. Também estão previstos atendimentos para a formalização de trabalhadores autônomos.

A Semana do MEI acontece no mês de maio. As datas de cada cidade variam, mas o cronograma completo de cada uma delas pode ser encontrado no site do Sebrae pernambuco. Durante o evento os inscritos vão participar gratuitamente de atividades como palestras, oficinas SEI (Sei Comprar, Sei Vender, Sei Controlar meu Dinheiro, Sei Clicar, Sei Administrar e Sei Formar Preço) e consultorias.

Entre as ações desta edição da Semana também estão orientações sobre as obrigações legais do MEI, alteração da empresa, preenchimento da Declaração Anual e obrigações fiscais. A programação será voltada também para incentivar o pequeno empresário a evitar a inadimplência, separar as contas da pessoa física da jurídica, além de esclarecer sobre as novas fiscalizações e exigências.

Em Petrolina, Araripina, Lagoa Grande e Cabrobó a programação acontece até a sexta-feira (6), nas sedes do Sebrae das duas primeiras cidades e na Centro de Ensino Técnico Profissionalizante (Cetep) e na Câmara de Vereadores dos dois últimos municípios. Nas demais cidades do Sertão, as atividades serão realizadas a partir do dia 9 de maio. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800.


Marcadores: