Tiroteio em Campos Sales registra 9º policial morto no Ceará em 2016

Soldado Lemos foi assassinado durante troca de tiros em Campos Sales, no interior do Ceará (Foto: Arquivo pessoal)

Um tiroteio foi registrado na manhã de ontem, domingo (8), na cidade de Campos Sales, que levou à morte do Soldado Lemos, integrante do grupo Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). A ação aconteceu por volta das 10h40 no Bairro Aparecida, quando homens armados chegaram a uma lanchonete atirando. Os policiais estavam à paisana no local.

De acordo com a Polícia Militar, um grupo de policiais recebeu a denúncia da entrega de cocaína a traficantes de Campos Sales e preparou uma ação de emboscada para prender os suspeitos. O policial identificado como soldado José Roberto Lemos chegou a receber atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no local do crime, mas não resistiu ao local.

Investigação de tráfico de drogas

Segundo policiais do Raio, a equipe investigava um bar em Campos Sales que era utilizado com ponto de tráfico de drogas. Durante a manhã do domingo, dois policiais lanchavam à paisana no local para investigar o ponto que receberia uma batida policial à noite.

Ainda segundo servidores do Raio, uma mulher percebeu que os dois clientes eram policiais e alertou os proprietários do local, que dispararam vários tiros e matou o policial Lemos. Ele sofreu um tiro nas costas e outro no crânio.

Um segundo policial foi baleado no braço; ele recebeu atendimento no Hospital Municipal de Campos Sales e passa bem.

Ainda durante a ação, dois policiais do Raio que davam apoio aos policiais à paisana do lado de fora do bar trocaram tiros com os suspeitos de tráfico. Um dos suspeitos foi baleado e outro morreu no local.

Foragidos

Segundo a Polícia Civil de Campos Sales, pelo menos dois suspeitos fugiram após a troca de tiros, mas os policiais investigam a participam de até cinco pessoas no crime. Testemunhas relataram a fuga em direção ao Piauí, na divisa com a cidade de Campos Sales, no Sul do Ceará.

Os policiais de Campos Sales receberam reforço de policiais de cidades vizinhas, uma equipe do Raio e outra da Coordenadoria Integrada de Ações Aéreas (Ciopar) em buscas dos foragidos.

9º policial assassinado em 2016


Este foi o 9º policial assassinado no Ceará em 2016 e o segundo em 24 horas. Neste sábado, um policial foi assassinado durante uma troca de tiros em Sobral, na zona Norte do Estado. Segundo testemunhas, Antônio Anderson do Nascimento, 25 anos, estava à paisana e tentou defender um casal, que era alvo de tiros de dois bandidos. Conforme a perícia, o PM foi atingido no peito e morreu no local.

Marcadores: