Desespero leva prefeito a divulgar informações mentirosas


Antes mesmo de começar a campanha eleitoral, o grupo do prefeito já cometeu ilegalidade, divulgando pesquisa sem o registro no TRE, que configura crime eleitoral.

O diretório do PMDB de Araripina vem, através de nota oficial, manifestar sua total indignação perante a ineficaz tentativa de manipular a opinião pública da situação, ao vincular em blogs dados inconsistentes de uma suposta pesquisa no município, considerando que uma vez que não tem registro, qualquer informação pode ser fruto de manipulação.

A legislação brasileira proíbe a divulgação de pesquisas sem o devido registro nos órgãos da Justiça Eleitoral exatamente para impedir a apresentação de dados fraudulentos e evitar, com isso, que o eleitor seja enganado.

Não se pode assegurar sequer que uma pesquisa sem o registro da Justiça Eleitoral tenha sido realizada e, menos ainda, que os dados vinculados estejam dentro da realidade, já que não passam por nenhum controle e portanto facilmente manipuláveis.

A pré-candidatura do médico Valmir Lacerda Filho nasceu do sentimento popular as ruas mostram, em seus movimentos sociais o desejo de por fim a ilegalidade, a mentira e por isso manifestam o desejo pelo melhor.

Por respeito às leis e ao povo de nosso município, jamais tornaremos pública uma pesquisa sem registro, realizada para consumo interno, facilmente manipulável. Não vamos usar da ilegalidade, ao contrário vamos combatê-la.

Lamentamos que o grupo do prefeito de Araripina, antes mesmo do período de campanha, recorra aos antigos artifícios, enganando o povo e, de modo ilegal, tente frear o crescimento da pré-candidatura de Valmir Lacerda Filho. O corpo jurídico do partido, seguirá atento e denunciará qualquer conduta que vá de encontro a lei e tente ludibriar o povo. Tomaremos as medidas cabíveis, inclusive no âmbito judicial. As pessoas querem viver uma política limpa e teremos o mais absoluto zelo a esse desejo, Os brasileiros estão cansados de corrupção, de fraude de ilegalidade, este estado de imoralidade precisa ter fim.

Nota do Presidente do PMDB em Araripina Pernambuco

José Valmir Ramos Lacerda 

Marcadores: , ,