Jovem é abusada dentro de carro e polícia apura novo estupro coletivo no Piauí


A polícia investiga um estupro coletivo ocorrido na cidade de Sigefredo Pachêco, que fica a 160 quilômetros de Teresina. De acordo com a polícia, cerca de quatro ou cinco homens teriam cometido o crime contra uma moradora da cidade, há pelo menos quatro dias. O caso é o terceiro registrado em menos de um mês no Piauí.

A polícia tomou conhecimento do ato através de fotos e vídeos divulgados no WhatsApp. No vídeo de 1 minuto e 28 segundos, é possível ver que a mulher está desacordada e um dos suspeitos está mexendo em suas partes íntimas. No momento do crime, os envolvidos cantam músicas e um deles diz que vai estar “todo mundo preso amanhã”. O vídeo circula há dois dias na região.

Os acusados e a vítima teriam sido vistos consumindo bebidas alcoólicas antes do estupro. Porém, a polícia ainda não sabe informar se a mulher foi dopada propositalmente pelos acusados para facilitar o crime.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Geral de Campo Maior, Laércio Evangelista, “não é possível confirmar se foram quatro ou cinco homens que cometeram o crime, porque ainda não sabemos se o responsável pela gravação também participou do ato”.


Imagem: Lucas Dias/GP1



Ainda segundo o delegado, o crime já foi comprovado. “Realmente houve um estupro coletivo. Estamos trabalhando nas investigações, mas já dá pra dizer que está confirmado. Pelo próprio vídeo, é possível perceber que ela estava desacordada enquanto homens tocam suas partes íntimas”. “Não se sabe ainda se ela foi dopada intencionalmente pelos homens”, informou.

“Os acusados também serão ouvidos nesta terça-feira na Delegacia Geral de Campo Maior. Já a vítima será submetida a exames médicos e também prestará depoimento na delegacia da cidade”, informou Laércio Evangelista.

Casos recentes

Na madrugada do dia 20 de maio, uma jovem de 17 anos, foi vítima de estupro coletivo na cidade de Bom Jesus, que fica a 596 quilômetros de Teresina, ao sul do estado. Um homem foi preso e quatro menores apreendidos acusados de participação no crime. De acordo com a polícia, todos estavam numa obra abandonada no centro da cidade, quando a menor embriagou-se e foi abusada sexualmente pelos suspeitos.

Uma outra adolescente de 14 anos também foi vítima de estupro coletivo no dia 07 de junho, no município de Pajeú do Piauí, cerca de 407 km de Teresina. A vítima foi encontrada pela mãe desacordada e nua dentro do banheiro de um ginásio poliesportivo. Três menores foram apreendidos e um maior preso, suspeitos de participação no crime.

Fonte: GP1

Marcadores: