Operação Tsunami apreende R$ 1 milhão na casa do Prefeito de Catende, do PSB


Operação "Tsunami", da Polícia Civil de Pernambuco, comandada pela Delegada de Combate aos Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos, Patrícia Domingos, apreendeu grande quantia de dinheiro na casa do prefeito de Catende, Otacílio Cordeiro, do PSB. Informações extraoficiais dão conta de que os recursos apreendidos seriam em torno de R$ 1 milhão.

Junto com Otacílio Cordeiro, que também é presidente do PSB de Catende, ainda foram presos preventivamente, o secretário de Finanças do Município, Ronaldo Cordeiro que é filho do prefeito e a nora, Andressa Paes, esposa de Ronaldo.

A pré-candidata à sucessão de Otacílio Carneiro, Danda de Otacílio, que é sua Chefe de Gabinete, foi alvo de mandado de condução coercitiva.


Todos os mandados foram expedidos pelo TJPE em razão do foro privilegiado do prefeito que está sendo acusado, juntamente com  outros integrantes de sua gestão e familiares, de integrar uma organização criminosa destinada à prática de desvios de verbas públicas, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro. Noélia Brito



Marcadores: , ,