Com discursos de campanha, Convenção do PMDB em Petrolina é marcada por recados à oposição


Foi realizada na noite deste sábado, (23), a convenção do PMDB que definiu a chapa que vai concorrer à Prefeitura de Petrolina.
O ex-secretário de Habitação Edinaldo Lima, e o ex- secretário de Ciência e Tecnologia de Petrolina, Newton Matsumoto, compõem a chapa do PMDB.

Quatro partidos farão parte da coligação reunindo mais de 60 candidatos que deverão concorrer a uma vaga na Câmara Municipal: PMDB, PHS, PPS e PSL.  A convenção reuniu mais de mil pessoas no Espaço de Eventos do Centro de Convenções da cidade.

O evento também contou com a presença de vereadores municipais, além de candidatos a prefeito e vereadores de outros municípios vizinhos, à exemplo de Lagoa Grande e Afrânio e Santa Cruz.

Quem abriu os discursos da convenção, foi o presidente do PMDB Júlio Lóssio Filho, que enfatizou o nome de Edinaldo Lima alegando que ele foi a melhor escolha para o grupo político e não deixou de responder ao deputado Guilherme Coelho sobre os recentes comentários de que Osvaldo Coelho deixou apenas um filho e não dois.

“Edinaldo é simples e direito como Osvaldo Coelho, enquanto muito políticos no Brasil decepcionam. Essa é uma eleição do passado, presente e futuro. E outra, podem ficar com a herança de Dr. Osvaldo, com os bens dele, mas nesse grupo nós temos o legado de Dr. Osvaldo, nós temos o sonho dele”, disse.


Representando o PMDB de Petrolina, o atual prefeito Julio Lossio e os candidatos concorrentes da chapa reforçaram o compromisso do trabalho e da continuidade, além de enfatizar respostas ao ex-vice prefeito Guilherme Coelho, que na semana passada, mencionou o ex-deputado Osvaldo Coelho, alegando que ele deixou apenas um herdeiro e não dois, direcionando sua frase ao prefeito Lossio, que respondeu o deputado Guilherme Coelho.

“Cuidado com o que dizem. Ouvi as palavras do deputado Oswaldo Coelho, não preciso falar o que ele disse, eu sei onde ele estaria agora. Eu sei onde ele estaria e sei muito mais onde ele não estaria. Eu fiquei muito feliz quando ouvi dizer que eu não sou filho de Oswaldo porque a minha mãe é muito direita. Agora, eu não tenho medo de dizer que nesses 20 anos eu fui o melhor amigo de Oswaldo Coelho e ele foi o meu melhor amigo. Eu estive com ele em todos os momentos nos bons e nos ruins. De fato eu não sou herdeiro dele, mas o sonho dele era que eu fosse prefeito. Gente, o que a gente deixa de herança é o que a gente compra. O que a gente deixa de herança é o patrimônio que a gente faz. Vocês não são propriedades para ser herdada por ninguém, vocês são filhos dessa cidade. Tem gente que diz ama Petrolina, mas não mora aqui, o que eu posso fazer?, disparou Julio Lossio.

O vice Newton Matsumoto apresentou argumentos que afirmam o motivo de ser o escolhido para permanecer ao lado de Edinaldo Lima.

“Julio Lossio me ensinou uma filosofia da unidade, uma pessoa é eleita não para benefício próprio e as riquezas devem ser compartilhadas com a população, eu acompanhei Julio Lossio e Edinaldo Lima e sei quais as necessidades dessas pessoas e estou muito feliz de estar aqui hoje “, disse Matsumoto.


Quem encerrou a convenção, foi o candidato do PMDB a prefeito Edinaldo Lima que reforçou as ações realizadas durante a gestão e deixou um recado aos concorrentes.
“Quando iniciei no governo Julio, marcamos o Centro de Convenções como um espaço para reunir  as famíliaconvencao3s e
o local da convenção não poderia se outro eu queria estar, não num auditório com ar-condicionado onde geralmente fazem as conferências e convenções partidárias. Mas eu queria estar no local onde eu tive a oportunidade de estar muitas vezes e nós Júlio, quando iniciamos o seu governo, tivemos a oportunidade de ter esse auditório cheio de pessoas. Retorno nesse meso lugar dizendo que o sonho precisa continuar e a esperança não pode morrer, e preciso da ajuda de Julio Lossio porque ele esteve ao lado de Osvaldo Coelho até o fim. Não são como muitos, fui um secretário que preferiu ficar na Rua e não em uma sala com ar-condicionado, Osvaldo Coelho confiou em Julio para que ele pudesse assumir a cidade e eu quero a mesma confiança do atual gestor, não podemos escolher o candidato por ele ser o mais bonito e nem aquele que faz política como se fosse um patrimônio, um bem pessoal”, finaliza Edinaldo Lima. Blog Edenevaldo Alves 

Marcadores: ,