Comerciante é preso acusado de ser o mandante da morte do jovem Jair em Caldeirão Grande do Piauí.


Com informações do Piauí em Foco l AF Notícias l Foto: Facebook 

Na manha de ontem quarta-feira (13), foram presas três pessoas em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar realizada nas cidades de Fronteiras e Caldeirão Grande do Piauí.  As prisões são resultado de uma investigação sobre a morte do jovem Jair Eugênio da Silva Costa, de 16 anos, crime ocorrido no dia 26 de abril, no centro da cidade de Caldeirão Grande do Piauí.

Os mandados de prisão temporários foram expedidos pela Justiça, através do juiz da Comarca de Simões. Os três presos são suspeitos de envolvimento na morte do jovem Jair Eugênio , nossa redação entrou em contato com o delegado titular da delegacia de Simões, o mesmo nos informou que as investigações estão ocorrendo em segredo de justiça para não atrapalharem o andamento da confirmação dos suspeitos no crime.


Dois foram capturados na cidade de Fronteiras e são suspeitos de serem os executores. Uma terceira pessoa foi presa na cidade de Caldeirão Grande e seria o mandante do crime. Esta terceira pessoa seria um comerciante, que tinha sido assaltado no inicio do ano. O caso está sendo investigado pelo delegado de Polícia Civil, Dr. Agenor Ferreira Lima Junior, titular da Delegacia Regional de Simões, onde os três estão detidos no momento.

ENTENDA O CASO:

O adolescente Jair Eugênio da Silva Costa ,  foi assassinado em (26/04/2016) com vários disparos de arma de fogo. 

O tenente Gilson, da 4ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, disse que Jair estava sentado na porta de uma residência, na zona urbana de Caldeirão Grande. O jovem conversava com Valdenis Moreira Dias, de 19 anos, quando os dois foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta. O que estava garupa atirou cinco vezes contra os dois. Valdenis sofreu um tiro na perna, e Jair morreu no local. A dupla fugiu logo após os disparos.

Marcadores: