PDT declara apoio à candidatura de Miguel Coelho em Petrolina


Na manhã desta sexta-feira (29), dia da convenção do PSB em Petrolina para oficializar a candidatura de Miguel Coelho a prefeito do município, o PDT decidiu declarar apoio ao socialista.

A informação foi confirmada pelo presidente do PDT em Pernambuco, o deputado federal Wolney Queiroz, que afirmou ao Blog de Jamildo que o apoio segue um “caminho natural”. “O partido já está na base de Miguel há muito tempo. O vereador José Batista, filiado ao PDT, foi secretário de Fernando Bezerra Coelho e lidera a Oposição na Câmara. É um caminho natural”, disse Wolney.

Nesta quinta-feira (28), durante o anúncio de Luska Portela como pré-candidata a vice de Miguel Coelho, o ex-secretário de Educação da atual gestão municipal, Coronel Heitor Leite, garantiu apoio ao deputado estadual socialista.

“Eu aceitei o convite de Miguel honrado e feliz porque me sinto em casa, pois sempre tive uma boa relação com a geração mais antiga de Cyro, Guilherme e Fernando. Agora é o momento de arregaçar as mangas. Encerrei uma fase e inicio uma nova com o mesmo propósito de servir”, assegurou Leite.

Miguel destacou a importância do novo aliado e da adesão de forças políticas à sua pré-candidatura. “A experiência do Coronel Leite será muito importante para agregar mais ideias para nosso plano de governo, principalmente, na educação. Esse importante aliado é mais uma prova de que nosso projeto  é o mais capaz de levar Petrolina a um novo tempo com união de forças e compromisso”, ressaltou o pré-candidato a prefeito.


Com a chegada do Coronel Leite, a aliança com Miguel conta com seis ex-secretários da atual gestão de Petrolina. Já tinham aderido ao projeto político Orlando Tolentino, Gleidson Castro, Brito Junior, Marlize Mainardes e Jorge Assunção.

Marcadores: