Policiais militares de Picos alvejam carro de promotor de Justiça,Tenente- coronel Viana explica o caso


Os policiais militares do município de Picos, descaracterizados, alvejaram o carro do promotor de Justiça, Eduardo Plácido, que atua no município de Bom Jesus, na noite de quarta-feira (20). Apesar dos tiros o promotor não foi atingido.

Informações iniciais dão conta de que os Pm’s pensavam se tratar do carro de um bandido. Já o promotor imaginava que fossem pistoleiros, devido a sua participação em uma operação que prendeu um prefeito e dois advogados no Piauí.


A informação foi confirmada pelo comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar em Picos, tenente- coronel Edwaldo Viana, que ainda declarou que os policiais e o promotor foram ouvidos, e as armas apreendidas para a realização de perícia.

“Na noite de quarta-feira estávamos fazendo uma blitz para prender uma quadrilha de arrombadores da região. Estávamos com as características de um carro de um grupo que havia feito assaltos e arrombamentos na cidade e o promotor estava em um carro com essas mesmas características.  O promotor não sabia que estávamos realizando blitz, inclusive com carros descaracterizadas da PM e policiais a paisana, ele chegou a perceber uma movimentação em uma estrada da zona rural, onde estávamos no povoado Torrões,  e pensando que era bandido ele deu ré e voltou, a polícia solicitou que ele parasse o veículo, mas o mesmo acelerou e nesse momento  foi efetuado disparos contra o carro, o promotor ficou nervoso e acelerou, só parando o carro depois que o pneu furou”, explica o comandante.

Ainda, de acordo com a polícia o promotor tinha saído para jantar e está atuando recentemente na comarca. “O promotor atua em Bom Jesus e recentemente chegou em Picos, e não conhecendo a cidade foi parar longe do centro, onde estamos realizando a blitz, no qual na ocasião foram fechados as principais vias de acesso a cidade. No fim foi um mal entendido, que já está resolvido”, ressalta Viana. (Fonte: Portal Az)

Marcadores: ,