Socorro Pimentel em audiência com o superintendente da Codevasf leva demandas de Araripina e região


A deputada Socorro Pimentel (PSL) ao lado do ex-deputado Raimundo Pimentel (PSL), esteve hoje (19), em audiência com o superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, levando algumas demandas da região.

A intenção da audiência foi buscar, junto à Companhia, a perfuração e instalação de poços artesianos nos municípios de Araripina, Bodocó, Ipubi, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz e Trindade, garantindo a população desses municípios o acesso à água, elevando a qualidade na agricultura, na higiene, saúde entre tantos benefícios.


A deputada cobrou a implantação de um importante projeto, já aprovado junto à Codevasf, em associações de plantadores de mandioca da região do Araripe. O Projeto Reniva – Rede de Multiplicação e Transferência de Manivas (semente de mandioca com qualidade genática e fitossanitária) tem como objetivo melhorar a qualidade da produção de mandioca na região. O projeto possibilita produzir cultivares livres de vírus; disponibilizar manivas de plantas de mandioca para serem multiplicadas em larga escala; validar genótipos de mandioca em diversos ambientes; resgatar variedades tradicionais, entre outros.

Marcadores: