Polícia prende acusados de vários assaltos em Araripina, PE


Uma operação conjunta por volta das 06:00 da manhã da última quarta-feira 27/07, envolvendo o GATI e o policiamento da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina, desarticulou uma quadrilha que vinha praticando assaltos na cidade.

Depois de um levantamento minucioso realizado pela equipe de inteligência da Companhia de Araripina, os policiais chegaram até o principal suspeito identificado por Francisco Elizon Conceição Cruz, vulgo Gemim, de 20 anos, foto acima de camisa azul, solteiro, gesseiro, residente na Rua Osvaldo Cruz, no Centro, que segundo a polícia é um elemento de alta periculosidade acusado da prática de crime de homicídio em Araripina e que seria o chefe da gangue.

Segundo a polícia o mesmo foi localizado em casa e confessou que sempre que planejava fazer algum roubo entrava em contato com um recluso da PDEG, Penitenciária Dr. Edivaldo Gomes, em Petrolina, para disponibilizar as armas.


No entanto, as armas ficavam em poder de Anísio Pereira da Silva, vulgo Bila, de 46 anos, comerciante, residente no Bairro Cavalete - I. Dando continuidade a operação, uma equipe seguiu até a casa do Bila e depois de entrar em contato com o mesmo, este informou que havia guardado as armas na casa de Isac da Silva Souza, de 21 anos, foto acima de camisa cinza, balanceiro, também residente no Cavalete – I.

Seguindo as diligências, o efetivo dirigiu-se até a casa de Isac e este confirmou que as armas realmente estavam guardadas em sua residência. Lá os policiais apreenderam um revólver calibre 22, marca Rossi, oxidável, sem munições, uma espingarda calibre 12, com marca e numeração ilegíveis e 03 cartuchos intactos.


Segundo a polícia o trio nos últimos meses vinha aterrorizando Araripina e região com vários assaltos a estabelecimentos comerciais e pessoas. Todos os envolvidos e o armamento apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araripina para autuação em flagrante por associação com o crime.


Veja abaixo os vídeos de assaltos a uma padaria no alto da Boa Vista, onde um deles cobre a perna com um lenço para esconder uma tatuagem e a tentativa de assalto a um salão de beleza no Bairro Universitário. (Fonte: Fredson Paiva / Foto: PM)





Marcadores: , ,